Você sabia que a oferta de cashback por si só aumenta a probabilidade de que um consumidor realize uma compra adicional no seu negócio? Além disso, quando o cliente sabe que está consumindo com o benefício do cashback, ele tende a aumentar também o valor da compra realizada

Esse dado indica que o cashback é uma ferramenta que beneficia tanto o cliente quanto o negócio. Mas que benefícios são esses para o seu negócio? 

NOVO MUNDO, NOVAS FERRAMENTAS

Segundo relatório do Ebit, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 41% chegando a marca histórica de R$ 87,4 Bi em vendas em em 2020. As ferramentas digitais estão cada vez mais presentes no mercado e o poder decisório está totalmente nas mãos do consumidor – que sempre busca as melhores alternativas disponíveis no mercado. Nesse cenário, o cashback se torna uma ferramenta de atração e fidelização indispensável. 

A implementação de um programa de cashback nos negócios aponta um aumento do tíquete médio em 46%. Além disso, o cashback também amplia em 3,4 vezes a  taxa de conversão!

É uma estratégia que promove  benefícios contínuos para o negócio, tendo como uma das principais métricas a retenção de clientes ativos. É possível notar, também, um aumento no LTV (Life Time Value) em que a  média gira em torno de 2,4 anos. Utilizar a estratégia de cashback  gera o que chamamos de fidelidade espontânea

Também podemos destacar a recorrência dos clientes que utilizam cashback. É possível notar uma nova compra ocorrendo entre 7 a 30 dias logo após o valor do cashback ter sido disponibilizado na carteira virtual do cliente.

Por último e não menos importante, dentre diversas estratégias de incentivo à venda, o cashback é o único que permite a transação sem o produto ou serviço serem descontados, ou seja, a primeira venda ocorre com o valor cheio do produto ou serviço.

Esses são apenas alguns benefícios para o lado do negócio. Mas o cashback também é uma ferramenta útil ao consumidor. Acompanhe o blog da que em breve falaremos mais do outro lado do benefício!